segunda-feira, junho 20, 2005

De vítima a arguido II

Jp fez uma exposição ao Sr. procurador-adjunto, de cinco páginas, com alguma crueza e maior verdade. Falou no caso, enquadrou-o em princípios fundamentais e princípios basilares que informam a magistratura do Ministério Público. Terminou pedindo que o Sr. procurador-adjunto lhe explicasse onde alicerçara aquela estranha decisão de o mandar constituir como arguido. Já veio a resposta: não houve resposta directa, apenas o arquivamento dos autos, não se justificando o cumprimento da decisão anterior, por existirem elementos suficientes (e insuficientes) que o determinassem.

É assim. Andamos aqui também para isto. E depois fazem reuniões e ameaçam com greves quando lhe querem acabar com os privilégios. Fiquem descansados Srs. procuradores, que pelo menos o privilégio da discricionaridade absurda, o privilégio da irresponsabilidade ou privilégio da intangibilidade, esses, o Governo não os quer subtrair a essa vossa humilde e justa função.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Senhor Acasos

Por ventura acharia que os Srs Procs usufruem dessa flexibilidade de espirito que só aos Advogados pertence...saberá porventura ( e sei que sabe, perdoe toda esta ironia) que os Srs.Procs. pelo menos os tenrinhos, só são tenrinhos de carne e idade, porque a lhe falta a substancia que lhes permite dobrarem-se sem se quebrarem...porque é uma inabilidade profissional...uma substancia inodora e incolor que lhes invade o cerebro bem formado pelas Faculdades de Direito e depois reprogramado involuntariamente pelas Leis da Sobrevivencia do Centro ( a que poderiamos ate chamar Centro Espirita...)a que tem de ceder...Pugne pois sempre pelos mesmos parametros que hoje o norteiam, o caminho da justiça foi sempre um so, e quanto mais certo for mais só. Agarre-se se pois ao seu coração e á sua força de Leão e não esqueça os fracos ...se não conseguimos mudar os outros que pelo menos fiquemos com sensação de que se não fossemos nós pior seria...vá em frente Che! Vá em frente...só não assino porque huste tiene amiguitos Procs...bien como proprio me...pero huste sabie quien soy jo...
Um Abraço amigo
Jo

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home